Equipes da SEIHASP seguem fiscalizando uso do solo público

Fiscais do Núcleo de Fiscalização e Postura da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) realizam desde o dia 19 deste mês, o trabalho de inspeção de entulhos oriundos de obras particulares nos bairros Alagadiço, Alto da maravilha, Coreia, Centenário, Santo Antônio, Centro e na Avenida Adolfo Viana. O objetivo da ação é verificar se o solo público está sendo utilizado para a acumulação de detritos, bem como conscientizar a população da necessidade de manter a cidade limpa.


De acordo com o supervisor de postura da SEIHASP César Miller Benevides, nas próximas semanas, a fiscalização deve seguir para outros bairros da cidade e também para o interior. “Além do uso do solo, os fiscais estão verificando se há queima de material nas vias, animais nas ruas, exposição de material de construção como areia, blocos e telhas, o nível do volume dos sons dos carros e bares, bem como as condições de limpeza de terrenos, áreas residenciais e pátios”, informou Benevides.

Os fiscais de postura da SEIHASP também estão unidos com os demais setores da Prefeitura no combate à Dengue e para tanto foram, recentemente, capacitados por equipes do setor de endemias da Secretaria de Saúde para detectar situações favoráveis à proliferação do mosquito Aedes Aegypti e ainda executar um trabalho educativo com a população.

“Estamos trabalhando em pareceria com a Secretaria de Saúde e sempre que são detectadas situações de risco o setor de endemias é acionado para combater o problema”, acrescentou César Benevides.

Donos de empresas e de domicílios que desejem usar o solo público devem solicitar autorização no setor de postura da SEIHASP de 8h às 12h e das 14h às 18h. Todavia, a licença somente é concedida após um estudo de viabilidade e posterior pagamento de tributos que mensalmente chega a R$ 23,40 por m² utilizado. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Juazeiro).