Infra estrutura prepara operação tapa buracos

Com o fim do período de chuvas e atendendo vários requerimentos dos vereadores, Nelson Machado Correia (PMDB) e Joaquim Alves Moreno (DEM), o Secretário Jorge Luiz Santos Lemos (Infra Estrutura e Serviços Urbanos), elaborou um cronograma para a realização de uma operação tapa buracos nas Ruas de Chão nos diversos bairros da cidade de . Segundo Jorge Luiz, o trabalho consiste em colocação de cascalho, drenagem, roçagem e patrolamento. A demora do serviço se deu em questão de qualidade e durabilidade, itens recomendados pelo prefeito Luciano Mascarenhas. “o dinheiro a ser gasto e aplicado com responsabilidade, resulta acima de tudo um serviço perfeito”, disse o Secretário.


O Secretário Jorge Luiz, explicou que foi feito um contrato com a Locar na vigência do decreto de emergência pela situação que se encontrava a cidade na estrutura de limpeza, e, a empresa começou a fazer este trabalho, “sabemos que não é brincadeira, tem algumas reclamações, o povo sabe que estamos aqui para somar e peço a comunidade que venha a secretaria e faça a sua denúncia, não só da limpeza como também a iluminação, esgoto e outros serviços. Estamos trabalhando para recuperar a cidade em todos os sentidos e a Locar, veio para nos ajudar e é um trabalho temporário. Dependendo dos estudos que estão sendo elaborados, a Locar pode continuar ou não, e se continuar terá de vencer a licitação. O prefeito Luciano Mascarenhas está analisando com seu secretariado para decidir se continua o serviço terceirizado ou não”, afirmou Jorge Luiz.

Analisado bem, nos mais de setenta e cinco dias de governo, a Locar vem fazendo o trabalho com qualidade e responsabilidade. A cidade estava suja e precisa de tempo para organizar tudo. A estrutura de Poções não foi planejada e muitos problemas estruturais existem em todos os bairros: casas construídas irregularmente, invasão de terrenos e ruas mal planejadas, esta é a realidade.

Hoje a rede de esgoto é o maior problema da Secretaria de Infra Estrutura e Serviços Urbanos. E Jorge Luiz explica, “cada vez que atendemos uma localidade, gastamos dinheiro e assim inviabiliza a realização de uma nova rede, quando é preciso corrigir o esgoto entupido, deixamos de tirar aquele que está a céu aberto ou feito por meio de fossas.

Requerido pelo vereador João Bonfim Cardoso Cerqueira (PT), a operação tapa buracos das avenidas Vitória da Conquista, Santo Antônio, Cônego Pithon e Peixoto Jr, foi atendido pelo Prefeito Luciano Mascarenhas, que juntamente com o Secretário Jorge Luiz estive na Emurc em Vitória da Conquista e após entendimentos, foi adquirido junto a empresa toneladas de asfalto para a operação, que não teve início ainda devido a programação de entrega do material e a possibilidade de chuvas neste mês de março, o que inviabiliza o serviço. Será feito um quadrado em volta de cada buraco, visando fazer o recapeamento bem feito, para que tenha uma durabilidade maior, “nosso desejo era refazer todo o asfalto, mas os recursos próprios são insuficientes, o prefeito está em busca de recursos dos governos Federal e Estadual para tornar esta obra realidade”, afirmou Jorge Luiz.

Numa limpeza feita nos terrenos em volta do bairro Alto do Paraíso foi constatado a criação de um novo lixão. A equipe encontrou sacos de lixo escondidos dentro do mato. A moradora Marizete Pires, indignada com o fato, disse: “faço uma alerta para a população, o governo vem fazendo a sua parte no combate a dengue, o povo joga o lixo aqui sem noção do perigo e o carro da Locar passa na rua todo dia, isso não pode continuar acontecendo”. Indagou ela.

O Secretário Jorge Luiz, informou que já foram registradas 450 solicitações, desde a implantação do serviço. Você solicita e a secretaria realiza. Com este documento o cidadão terá a certeza do seu atendimento, uma questão de confiança, garantia e reclamação futura junto até mesmo ao Ministério Público. “Você chega à secretaria, solicita os serviços de esgoto, lâmpada, limpeza e outros, após a identificação e assinatura, o cidadão leva uma cópia e a outra segue para os setores da secretaria, visando a execução da solicitação”, concluiu Jorge Luiz. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções).