Encontro de jazz no Vale do Capão

Neste sábado, dia 21, na Vila do Capão, município de Palmeira, na Chapada Diamantina, a partir das 18h, será realizado o Encontro de Jazz. O evento faz parte do Projeto do Governo Estadual Espicha Verão que a prefeitura de Palmeiras conseguiu levar para o Vale do Capão nesse formato de apresentação de jazz através do Chapada Convention Bureau que é uma associação de empresários da Chapada. O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura de Palmeiras e do empresariado local. O evento terá três apresentações: Pablo Arias (piano - atração local), depois Joatan Nascimento e grupo (trompetista renomado) e fechando, o grupo Garagem.


Localizado dentro da área do Parque Nacional da Chapada Diamantina, no coração da Bahia e distante a 470 km de Salvador está o Vale do Capão, um verdadeiro paraíso ecológico. A 1.000 m de altitude, entre as Serras do Candombá, da Larguinha e o Morro Branco, o Vale do Capão ocupa uma área privilegiada na Chapada, sendo um local de grandes atrativos turísticos. Antigamente, em quase a sua totalidade, ocupado por fazendas de café, o Vale viu suas terras serem tomadas por garimpeiros em busca de diamante. Durante as décadas de 70 e 80, o lugar se tornou ponto de encontro de pessoas alternativas advindas de todos os cantos do Brasil e do mundo, todas a procura de tranqüilidade, energia e maior contato com a natureza.

E se o assunto é natureza, o Vale do Capão é sem dúvida o lugar ideal. O Vale é um magnífico reduto ecológico que abriga centenas de espécies de pássaros plantas e diversos outros animais e que encanta a todos por seu relevo singular. Cercado por serras e morros que tornam a paisagem exuberante, a geografia do lugar também propicia a formação de belas cachoeiras de formatos e tamanhos diversos. Os rios, de cor acobreada, deslizam por entre as rochas e descem os morros formando poços dos mais variados tamanhos e profundidades, perfeitos para o banho. Já as flores, colorem os caminhos e fazem do lugar a perfeita junção de paz e harmonia.