Escola recebe quadra esportiva

No dia 14 de fevereiro, São Domingos, e em especial a comunidade da Escola Clemente Teixeira da Cunha, foi gratificada com a entrega de importantes obras. A quadra esportiva proporcionará a prática de atividades física e lazer, o Infocentro com acesso à internet para os alunos, além da reforma da estrutura escolar, que incluiu a construção de muro, banheiros, cantina e diretoria.

Para inaugurar a quadra, houve um torneio de futsal entre as equipes das comunidades de Marruaz, Alegre, São Domingos e Tingui. A equipe do Tingui venceu o campeonato por 8 a 1 da equipe finalista São Domingos. Após o ato de inauguração, a Banda Feras da Bahia, se apresentou com repertório bastante animado.
Durante o evento de inauguração, alguns presentes se pronunciaram. A Secretária Municipal de Educação ressaltou a forma igualitária em que o Governo de Caculé trata todos os alunos, "tanto a zona urbana como a rural recebem atenção digna, com compromisso na qualidade do ensino. Os investimentos acontecem em todas as escolas do município. As obras são realizadas onde se detecta necessidade, e não no centro da cidade onde são mais visíveis, como faz a maioria dos políticos".

O diretor da Escola Clemente Teixeira da Cunha, Edístio Cardoso, agradeceu as realizações e citou orgulhoso as mudanças ocorridas naquele núcleo, "não dá para comparar, antes tínhamos uma estrutura precária, alunos de séries diferentes estudando juntos; hoje, o prédio passou por uma reforma geral, recebemos quadra de esporte e infocentro com internet, agora os alunos não precisaram ir à sede municipal para realizarem suas pesquisas, isso é maravilhoso para todos nós aqui".
A vereadora Sônia do Carmo Neves Santana elogiou a forma de administrar dos jovens Luciano e Beto, "que são exemplo para o Brasil!". O Vice-prefeito, Beto Maradona, reafirmou o compromisso da administração em cumprir as obras prometidas "priorizamos as reais necessidades do município, é por isso que constantemente inauguramos obras em comunidades rurais" alegou. O Prefeito Luciano Ribeiro ressaltou que finalizou o mandato em 2008 sem nenhum débito e com todas as contas em dias, "inclusive 13º salário, férias, bolsa-família", ele reafirmou que um contrato através do Governo Federal garantirá R$ 1 milhão de investimento em Caculé e anunciou as próximas realizações: quadras esportivas na Creche Casinha Feliz (inauguração no dia 28 de fevereiro) e na Escola Messias de Brito, na comunidade da Tapera (dia 7 de março); além das quadras nas comunidades de Alegre, Araçás e Lagoa Feia; Laboratórios de Ciências nas Escolas Vespasiano Filho e Escola Clemente Rodrigues Teixeira (Várzea Grande); Pavimentação da avenida principal da sede municipal, ainda no mês de março; Instalação de Banco do Nordeste, que atenderá à micro região, com Crédito Cooperativo, o que incrementará a renda do nosso município; Implantação da agência INSS em Caculé já foi aprovado - uma grande luta que significa maior agilidade na Seguridade Social de Caculé e região, além de gerar maior movimento na economia do município; construção de 200 casas populares em convênio com a Caixa Econômica Federal e a assinatura de um novo convênio que garantirá mais 50 casas.
Além dessas obras, outras como: luz para a comunidade de Lagoa do Mato e para o Bairro Jureminha (em fase de conclusão); Água para Várzea Grande captada do Truvisco; Recuperação da Praça da Matriz; Construção de praça em frente ao Estádio Nilo Xavier; Construção de unidades sanitárias para casas populares; Conclusão do Terminal Rodoviário; Água tratada para as comunidades de Mulungu, Cabeludo, Lagoa da Goiabeira, Tapera e Peri-Peri da Tapera (parceria entre Embasa, Governo de Caculé e CERB – Companhia de Engenharia Rural da Bahia); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU – 192; Projeto de esgotamento sanitário na sede do município, aguardando aprovação. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Caculé).