Morpará sai da inadimplência e assina para construção de Unidade de Saúde

Sendo uma das principais agendas da sua viagem à sede administrativa do Estado, a primeira ação do prefeito Lelei, em Salvador foi a busca pela Certidão Negativa de Débito do município junto a Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia. Sem esta certidão, o município estava impossibilitado de firmar e receber convênios e repasses dos governos estadual e federal. Após um ano de luta, enfim o prefeito conseguiu tirar o município da tão incômoda inadimplência “Tem sido uma luta incessante para conseguirmos tornar o município de Morpará adimplente, com suas contas em dias. Não é fácil trabalhar por um ano sem recursos”, ressalta o prefeito Lelei.

De posse da Certidão Negativa da Conder, avalizada pela Secretaria da Fazenda do Estado, Lelei se encaminhou para a área de convênios e licitações da Secretaria de Saúde do Estado – Sesab, para receber um computador (com CPU e monitor de LCD) que será utilizado pelo setor de regularização do município e, principalmente, assinar o convênio para a construção de uma Unidade de Saúde na localidade de Mocambo do Branco, num investimento de mais de 117 mil reais, entre Estado e Município. “A assinatura do convênio para a construção da unidade de saúde é uma demonstração do que já poderíamos ter conquistado, mas a inadimplência nos impedia. Muito ainda precisa ser feito. Não mediremos esforços para tornar Morpará a cada dia, a Terra dos Nossos Sonhos, de verdade”, comemorou Lelei após a assinatura do convênio com a Sesab.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, o prefeito Lelei entregou a documentação restante para a construção de 30 unidades habitacionais, em convênio com os governos Estadual e Federal. Na oportunidade, Lelei esteve com o secretário Afonso Florence, aproveitando pra reiterar seu pedidos junto à sua secretaria, como o apoio no projeto de revitalização da margem do Rio São Francisco e Paramirim, trecho que abrange a cidade de Morpará. (Prefeito de Morpará)