Mais de 40 mil imunizados contra H1N1

As vacinas contra a gripe H1N1 continuam disponíveis para pessoas entre 20 e 29 anos de idade até o dia 23 deste mês. A próxima etapa da campanha beneficia idosos portadores de doenças crônicas. Desde o início da campanha contra a Influenza A, no dia 8 de março, foram imunizadas 40.545 moradores de Camaçari. As pessoas com mais de 60 anos terão um Dia D exclusivo. É em 24 de abril, quando começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Comum, que vai até o dia 7 de maio. Se tiver doença crônica, o grupo será vacinado também contra a gripe A. Assim, o idoso só precisará ir ao local de vacinação uma única vez.

As vacinas contra a Influenza A (H1N1) estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), exceto em Machadinho e Fonte da Caixa, além do Centro de Referência em DST/Aids (Cres) e Hospital Geral de Camaçari (HGC). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com o objetivo de proteger o grupo com maior risco de mortandade por H1N1 e assegurar a interrupção da cadeia de transmissão da doença no Município. No HGC, o expediente é das 8h às 12h.

DIA D - O Dia D de Vacinação contra a Influenza A (H1N1), realizada nacionalmente no sábado (10/04), imunizou 10.044 pessoas em Camaçari. Cerca de 600 pessoas trabalharam em 14 postos volantes e 35 postos fixos, incluindo o HGC.

Ainda podem procurar os postos de saúde para vacinação, pessoas com doenças crônicas, gestantes e crianças de seis meses a 2 anos. A quinta etapa, realizada de 10 a 21 de maio, atende adultos de 30 a 39 anos. Conforme a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), a meta é vacinar 100 mil pessoas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)