Prefeito de Conceição do Coité dá apoio às vítimas do desabamento do coreto

O prefeito de Conceição do Coité, Renato Souza dos Santos está dando todo o apoio às vítimas do desabamento do coreto no centro da cidade diante das fortes chuvas ocorridas no último domingo, dia 08. A tragédia aconteceu quando mais de 3 mil pessoas participavam de um bingo na Praça Matriz de Coité. Por conta da forte chuva, muitos foram se abrigar no coreto, que desabou por volta das 16h. Em visita à sede da UPB o gestor informou que continua apoiando as vítimas da tragédia. Assim que soube dos fatos, ele acompanhou pessoalmente todos os acontecimentos nos dois hospitais da cidade, dando todo apoio às vítimas, solicitando ajuda de médicos e enfermeiros, além de solicitar ambulâncias através dos prefeitos das regiões circunvizinhas. O prefeito acompanhou pessoalmente todos os fatos e disse ainda que não recebeu nenhum relatório do secretário de infra estrutura detectando problemas no coreto.

Em seguida o prefeito solicitou uma pericia técnica junto a policia civil que já foi realizada, e junto ao setor de engenharia foi criada uma comissão para verificar as causas. Foram as primeiras providencias. “Posteriormente vamos discutir a reconstrução de um novo coreto”, informou o gestor municipal. Para o prefeito, a tragédia foi uma fatalidade diante das fortes chuvas. Este coreto é antigo e já foi palco de muitas manifestações artísticas e culturais do município.

INCLUSÃO - A prefeitura, numa demonstração de inclusão social inaugurou recentemente a quadra poliesportiva na comunidade de Clários, uma pequena vila situada na zona rural da região do distrito de Salgadália. A quadra é considerada uma das mais bem equipadas do município, com alambrado, refletores e arquibancada. A Escola Municipal Clário José dos Santos teve as salas ampliadas e foi construído espaço para secretaria e sala de informática. Distante 16km do distrito de Salgadália, será modelo para um programa de referência para inclusão social.

Conceição do Coité, nascida das entradas que penetravam o sertão baiano, foi inicialmente a sede de uma fazenda, que se tornou uma crescente povoação. O município, que no início chamava-se Nossa Senhora da Conceição do Coité, fica a 210 quilômetros de Salvador, tendo uma população estimada em 63.318 habitantes. A cidade é considerada o terceiro maior produtor baiano de sisal e mandioca, destacando-se também na pecuária, mineração, artesanato, indústria e comércio.