Nova Redenção promove mudanças

Com a população em 2000, segundo o IBGE de 8.636, a expectativa agora é um aumento gradativo da população, principalmente pelo fluxo de obras e serviços oeferecidos pela prefeitura.


Na cultura a cidade se destaca pela preservação de manifestações como Bumba-Meu-Boi, Terno de Reis, Festa de São Sebastião, Festa dos Vaqueiros. Conhecida como ponto de encontro entre tropeiros que vinham de Boa Vista do Tupim, Ibiquera e Parapinha. Nova Redenção antes conhecida por Fazenda Laranjeira, era o local onde os viajantes pernoitavam. Por ter um bom clima e uma vastidão de terras propicias para a agricultura, onde o cultivo e o comércio de Mamona era e é a principal atividade, a cidade atraiu várias famílias que procuravam na agricultura o seu sustento.


Cidade nova, uma das mais jovens do estado, apenas 21 anos a contar da sua emancipação, Nova Redenção vai aos poucos conquistando espaço e se transformando urbanisticamente.


Obras - De acordo com o prefeito Ivan Soares, neste primeiro ano de gestão foram pavimentados cerca de 38 mil metros com drenagem. Além de conseguir o Programa de Compra Antecipada da Agricultura Familiar (PAA) instalada no município, o que estimula muito a agricultura do pequeno. O prefeito destaca também o encascalhamento da estada vicinal para o Poço Azul e daí até a localidade de Peruca que veio ajudar em muito desafogar a produção agrícola e incrementar ainda mais o turismo na região. Para 2010 a prioridade do prefeito será o saneamento básico. (Jornal Tribuna da Chapada)