Itapitanga reforma escolas com recursos próprios

A Prefeitura de Itapitanga está promovendo a reforma e ampliação de unidades escolares do município usando recursos próprios. Segundo o prefeito Dernival Ferreira, as obras têm como objetivo oferecer maior segurança e conforto aos estudantes e funcionários. “Com certeza as intervenções ajudarão a motivar os alunos e professores, que desfrutarão de um espaço mais agradável”, declarou.

O Colégio Leur Lomanto, um dos mais tradicionais da cidade, teve sua área quase triplicada. Executadas por 20 funcionários, as obras envolvem a construção de cinco salas de aula, três sanitários, cantina, sala dos professores, lavanderia e área de recreação. Antes, a instituição contava com apenas duas salas de aula e banheiro.

Outra escola de Itapitanga beneficiada é a Laurinda Fraga Pimentel. Estão sendo realizadas intervenções para rebaixamento do muro, construções de rampa de acessibilidade, nova sala para secretaria e pavimentação da área de recreação. Ainda estão sendo feitas trocas das instalações elétrica e hidráulica, esquadrias, piso e forro.

A escola Laurinda Fraga Pimentel estava praticamente abandonada, chegando a servir como abrigo para animais. Três famílias de baixa renda estavam ocupando o espaço. A Prefeitura promoveu a realocação dos moradores, que hoje residem em casas construídas e doadas pelo governo municipal.

Além da reforma dos espaços escolares, a Prefeitura de Itapitanga investiu na compra de equipamentos eletrônicos e mobiliário. As 25 escolas a sede e zona rural contam com internet rápida, TV por assinatura, computadores, impressoras, ar condicionado e novos móveis. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ipitanga)