Conselho apresenta prestação de contas do Fundeb de 2009

A Secretaria de Educação de São Desidério por meio do Conselho Municipal de Educação apresentou na sexta-feira, 19, a prestação de contas dos recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A prestação foi realizada no Telecentro Comunitário. Segundo a diretora do setor de contabilidade da Prefeitura Municipal Versiany de Paula Roque, houve transparência e bom uso do recurso público em São Desidério. “Durante o exercício de 2009 o gestor administrou bem o recurso do Fundeb cumprindo o exigido pela Emenda Constitucional nº 53/2006, Lei nº 11.494/2007 e Decreto nº 6.253/2007 que regulamenta referido fundo”, afirma Versiany.

Em 2009, o município recebeu do Fundeb R$ 8 milhões. Com base na legislação, 60% desse valor devem ser aplicados na remuneração dos profissionais do magistério em efetivo exercício na educação básica. “O município de São Desidério aplicou satisfatoriamente com um índice de 67,22%”, completa a diretora.

De acordo com a presidente do conselho, Edna Rodrigues “as reuniões para prestação de contas deverão acontecer a cada dois meses para que os membros tenham esclarecimentos sobre o investimento que está sendo aplicado”. (Fonte: Ascom da Prefeitura de São Desidério)