Primeira audiência pública em bairro

O Governo Municipal de Feira de Santana realiza audiência pública no bairro do Tomba na próxima segunda-feira (1º de março). A partir das 7 horas, o prefeito Tarcízio Pimenta e secretários municipais despacham nas primeiras salas da Escola Municipal Ana Brandoa, atendendo à população do bairro e adjacências para ouvir reivindicações e determinar ações que resultem em ganhos na qualidade de vida das pessoas.


É a primeira audiência pública realizada pelo Governo Municipal em bairros da cidade, sempre na primeira segunda-feira de cada mês. Com a iniciativa, seguindo os mesmos moldes das audiências realizadas na zona rural, quando a administração municipal foi relocada para os oito distritos feirenses, também foi encerrado o ciclo de audiências públicas realizadas no Ginásio de Esportes do Centro de Educação Prof. Joselito Falcão de Amorim.


O chefe de Gabinete do Prefeito, Milton Brito, ressalta a importância da promoção das audiências públicas nos bairros da cidade. ?É uma ação que aproxima mais o Governo da comunidade, ouvindo os anseios e reivindicações, além de tomar conhecimento da situação no próprio local?, frisou.


O prefeito Tarcízio Pimenta esteve na unidade de ensino na manhã desta quinta-feira (25) para acompanhar o andamento de obras. Ele esteve, inclusive, na sala de inclusão digital, dotada de 11 computadores, lousa eletrônica e ar condicionado. O prédio está passando por reformas e melhorias e recebeu ainda condensadores para captação de água do ar.


Nas próximas audiências públicas, o prefeito Tarcízio Pimenta passará a atender em um gabinete móvel, que está sendo montado para os deslocamentos pelos bairros. Já as equipes de apoio deverão atender em toldos que serão utilizados para abrigar as pessoas.


Com o deslocamento do Governo pela zona rural para as audiências públicas, o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, observa que a iniciativa traz resultados positivos e imediatos, tanto para a administração municipal quanto para a própria comunidade. ?É um mecanismo que possibilita o deslocamento do prefeito com a comunidade visitando os locais e conferindo in loco os problemas para a adoção das medidas necessárias, de forma mais ágil e eficiente?, avaliou. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Feira de Santana)