Manutenção na sinalização de ruas

As principais avenidas e ruas de Feira de Santana estão recebendo nova sinalização horizontal e vertical. O serviço de manutenção é executado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), juntamente com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Até o momento, quatro vias - as avenidas José Falcão da Silva e Sampaio e as ruas Geminiano Costa e Edelvira de Oliveira - já foram contempladas.


De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, as próximas vias a receberem nova sinalização são as ruas Conselheiro Franco, Marechal Deodoro, Intendente Abdon (no bairro Queimadinha), Equador (Kalilândia), Papa João XXII (Chácara São Cosme), além das artérias no entorno da praça Macário Barreto, no Tomba.


?À medida que a sinalização de outras vias forem se desgastando com a ação do tempo, com certeza, faremos paulatinamente a manutenção com a finalidade de proporcionar mais segurança, conforto e embelezamento do trânsito de Feira de Santana?, informou Flailton Frankles ao destacar a importância da sinalização.


De acordo com o secretário, trata-se da manutenção de sinalização específica com setas indicativas e placas com regularização e advertências, obedecendo os padrões do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Flailton Frankles fez questão de frisar que ?tudo isso é feito por determinação do prefeito Tarcízio Pimenta, visando facilitar ao máximo a vida das pessoas no trânsito de Feira de Santana?.


Para pedestres e motoristas, trata-se de um investimento que resulta em maior segurança, além de melhor fluidez no tráfego de veículos. ?Percebe-se muito bem que a avenida está mais organizada e segura, tanto para quem dirige, quanto para quem anda no local?, observou a dona-de-casa Maricélia Ramos, que aguardava o sinal fechar para ela atravessar a avenida Sampaio, na manhã de quarta-feira (24).


Segundo o motorista Samuel Dantas, a manutenção no serviço de sinalização mostra a preocupação de um governo para com o trânsito em sua cidade. ?Sabe-se que seria obrigação do governante, mas a forma criteriosa e organizada como está sendo desenvolvido o trabalho é algo elogiável, e o bom é que o trânsito fica mais seguro?, completou. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Feira de Santana)