Tá Rebocado e Pintado em São Francisco do Conde

Centenas de pessoas estiveram no bairro da Babilônia para acompanhar de perto o lançamento do Programa "Tá Rebocado e Pintado". O projeto é uma iniciativa da administração em parcerias com as secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social. São obras de melhorias como: pintura, reboco de paredes, assentamentos de pisos, melhorias sanitárias e instalações elétricas e hidráulicas.

Dona Alessandra de Jesus, primeira beneficiada pelo projeto, afirma que uma casa com reboco é seu grande sonho, “A gente começa a casa, mas nunca dá pra terminar, pois o dinheiro nunca sobra, eu nunca pensei que pudesse existir um programa como esse”,afirmou Alessandra. O secretário estadual de infra-estrutura João Leão afirmou que o programa certamente será copiado em todo o Estado.

No "Tá Rebocado e Pintado" todo material e mão de obra são oriundos de recursos próprios da prefeitura. Além disso, haverá investimento em capacitação de futuros profissionais que atenderão as demandas do programa, gerando mais emprego e renda. De acordo com o projeto cada casa pode utilizar até 6 mil reais de material. “Tem casas que só precisa de um telhado novo, outras de um banheiro, outras do reboco e pintura. Nosso objetivo é dar qualidade de vida para nossa gente” afirmou a prefeita Rilza.

O "Tá Rebocado e Pintado" foi feito para pessoas e famílias que moram em imóveis em situação de carências e necessidade de melhorias. Essa situação é conferida e atestada pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação do município. “ Estamos começando pela Babilônia e depois seguiremos para as outras localidades do município, todas as famílias que atenderem aos critérios do programa serão atendidas.
Critérios para fazer parte do programa:
- Morar no município há mais de 05 (cinco) anos.
- Ter residência própria justificada (carnê do IPTU ou documento de venda e compra do imóvel).
- Ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
- A construção do imóvel solicitante deve ser de alvenaria. (Prefeitura de São Francisco do Conde)