Prefeito visita obras do Minha Casa, Minha Vida

O prefeito Luiz Caetano visita hoje (27/11), às 11h, as 511 casas do programa federal Minha Casa, Minha Vida, que estão sendo construídas no bairro do Triângulo. Acompanham o gestor, o superintendente nacional da Caixa para a região Nordeste, Nelson José de Souza, o superintendente da Região Metropolitana, Aristóteles Alves de Menezes, o gerente geral da Caixa de Camaçari, Antônio Góes, secretários, vereadores e a população. As obras, que serão entregues no início do próximo ano, beneficiam quem ganha até três salários mínimos. O investimento é de R$ 22 milhões. Durante a visita, o prefeito assina ainda novos convênios com o governo federal para habitação popular.

De acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, Camaçari deve atingir a meta de 6 mil unidades habitacionais (para até três salários mínimos), beneficiando mais de 24 mil pessoas em 2010. Existem em construção hoje no Município 1.007 imóveis do programa de habitação popular, sendo 511 no Triângulo e 496 na Lama Preta, além de outras 1.600 casas na Estrada do Coco, próximo ao Clube da Caixa.

O programa Minha Casa, Minha Vida também atende quem recebe de três a 10 salários mínimos. Em Camaçari, cerca de seis mil unidades estão em construção pelo Bairro Novo, Tenda, Ebisa, Málaga, Cirela, dentre outras.

ESCRITURAS- No dia 2 de dezembro, às 16h, na sede da Secretaria de Secretaria de Habitação (Sehab), na Avenida Jorge Amado, acontece a entrega de 100 escrituras de imóveis localizados nos bairros da Piaçaveira, Ficam e Gleba E. O posto da Urbis criado para legalizar os imóveis irregulares já atendeu mais de 2 mil pessoas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)