Prefeitura de Porto Seguro vai entregar 3 mil casas até 2010

A Secretaria Municipal de Ação Social realizou dois mutirões para cadastrar as famílias interessadas em fazer parte do programa, no bairro Baianão, Colégio Frei Calixto, além de realizar atendimento contínuo, na seda da Secretaria de Assistência Social, no centro da cidade.

O secretário, pastor João Portela, afirma que serão construídas três mil casas, no bairro Parque Ecológico. Tivemos a construção de duas mil casas já aprovadas, mas o Prefeito Gilberto Abade já está viabilizando a autorização para edificar mais mil, conta Portela, acrescentando que essa será uma das principais ações do governo, construindo um verdadeiro bairro, com moradia digna, para essas famílias.

A superintendente de Ação Social, Marizélia Costa, que esteve à frente da campanha de cadastramento, diz que todas as secretarias municipais tiveram participação, ajudando com o preenchimento dos cadastros e mobilizando a comunidade. Estamos muito animados com o projeto, pois sabemos que poderemos transformar o principal o sonho de muitas famílias em realidade: ter a casa própria, revela Marizélia Costa, ao entregar a pilha de pastas com cadastros para o gerente.

O gerente da agência, José Ferreira da Silva, explica que após receber os cadastros impressos e digitalizados, uma equipe do banco irá analisar cada caso. A partir da aprovação, as pessoas com serão contatadas para trazer a documentação complementar. A previsão é de que as construções das casas sejam concluídas até o final de 2010. (Prefeitura de Porto Seguro)