Capitão Azevedo critica a falta de representação política de Itabuna

Ao considerar que Itabuna, apesar de ser um polo regional de comércio e serviços, é uma cidade órfã de representatividade política, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo destacou, durante Encontro Regional do PMDB, realizado em Itabuna, domingo (30), a importância da eleição de candidatos e nomes comprometidos com a região. O prefeito também saudou os participantes do encontro e recepcionou, em companhia de secretários municipais, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que vem tendo seu nome cogitado para concorrer ao Governo do Estado.

O prefeito também falou do orgulho de receber o ministro Geddel Vieira Lima, a quem conheceu há 20 anos, quando candidato a deputado, através do seu pai Anfrisio Vieira Lima, então secretário Segurança Pública e de quem herdou o espírito combativo. Azevedo lembrou que voltou a encontrá-lo depois de eleito para a prefeitura de Itabuna, quando o encontrou no Ministério da Integração Nacional para o encaminhamento de reivindicações e para informar sobre o convite ao engenheiro Fernando Vita, dos quadros do PMDB, para ocupar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Para Capitão Azevedo, o Encontro do PMDB é importante porque reúne lideranças regionais do partido, pois reacende a chama da esperança e de confiança no futuro. Destacou que o Ministro Geddel é uma referência e tem o seu trabalho elogiado pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

Apoio e investimentos - Azevedo ainda, que Itabuna como um polo regional de educação e saúde carece de apoio e de investimentos do governo do estado e da união. “Mas Itabuna e Bahia também querem homens destemidos e comprometidos com o futuro”. Falou também das dificuldades enfrentadas no seu primeiro ano de governo com os reflexos de uma crise internacional, queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios e ainda uma epidemia de dengue, o que não impediu a realização de obras de infraestrutura e projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população.

No elenco das prioridades administrativas, Azevedo enfatizou que hoje as ações estão sendo realizadas da periferia para o centro levando em conta as carências de uma população que precisa de tudo e quer a otimização na utilização dos recursos públicos escassos para uma demanda crescente, numa cidade órfã de representação política na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal.

O Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, informou que um projeto com investimento estimado de R$ 10 milhões está sendo analisado para a requalificação, urbanização e recuperação do Canal do Lava-Pés, que é margeado pela pista dupla da avenida Amélia Amado em toda a sua extensão.

Geddel Vieira Lima também falou da sua experiência no Ministério do Interior, para onde foi convocado pelo presidente Lula, com o objetivo de tocar obras e fazer com que projetos importantes como o da Transposição do Rio São Francisco saíssem do papel. Convocou ainda cada homem e cada mulher participante do encontro para que participem da caminhada. “Porque nós podemos fazer muito melhor e diferente”.

Elogio - O governo do Capitão Azevedo teve seus projetos e ações elogiados pela deputada estadual Virginia Hage, que falou em nome dos deputados estaduais Luciano Simões, Arthur Maia e Leur Lomanto Filho. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)