Conselho Municipal discutirá justiça e ética durante encontro em Itabuna

Com o tema central “A Educação tem Urgência! Políticas Públicas, Justiça Social e Ética: ações educacionais humanizadas”, o Conselho Municipal de Educação de Itabuna (CMEI) realizará o I Fórum de Educação, destinado a educadores, estudantes e profissionais de áreas afins, na próxima quarta-feira (8), no Centro de Cultura Adonias Filho. O encontro conta com o apoio das secretarias de Educação de Itabuna e do Estado e parcerias com a Unime, FTC, Editora Positivo e Banco Real.

De acordo com a presidente do Conselho, Maria Lúcia Tourinho Bittar Santos, o evento tem o objetivo de promover uma ampla reflexão sobre os problemas que inquietam os educadores, a partir das relações estabelecidas nas unidades escolares e que garantam a democratização do acesso, permanência e sucesso escolar de crianças, jovens e adultos. “Isso deve acontecer a partir de ações humanizadas que qualifiquem o processo do ensino/aprendizagem e minimizem as desigualdades sociais”, disse.
O Fórum terá palestrantes conhecidos nacionalmente, a exemplo do professor Celso Antunes, mestre em Ciências Humanas, que fará a palestra de abertura. Ele vai falar sobre “Ações Educacionais Humanizadas”. O professor e mestre em Educação, Lindomar Coutinho, o doutorando em Educação Wellington Araújo, e o professor Wilson Roberto Mattos, doutor em História Social, também estarão presentes para falar sobre “Políticas Públicas promotoras da ética, da justiça e da responsabilidade social na educação”.
Os interessados podem se inscrever na sede do próprio Conselho, à Rua Adolfo Maron, nº 82, 2º andar, salas 09, 10 e 11, no centro de Itabuna, ou por fax. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (73) 3617-7299 ou pelo e-mail cmeitabuna@ig.com.br. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).