Conferência discute os direitos das Crianças e Adolescentes de Poções

Os problemas e as soluções das crianças e adolescentes de Poções serão discutidos na 6ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece no dia 30 de julho de 2009, no Clube Recreativo de Poções. O tema deste ano é nacional já determinado pelo Conanda, “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal“, visando indicar pontos importantes para a elaboração da carta que será entregue aos futuros candidatos na disputa de 2010 para presidente e governador.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poções (CMDCA), Bruna Renata Santos Ramos, durante a Conferência, serão eleitos os delegados para participarem da Conferência Estadual, “é muito importante a presença das comunidades organizadas em todas as áreas, somente com a participação da população chegaremos as soluções para cuidar dos direitos e defender cada criança ou adolescente do município”, afirmou Bruna.

A presidente do CMDCA explicou a reportagem do Decom, que a conferência será um espaço de debate coletivo que deve oportunizar uma participação social, mais representativa e que assegure momentos para discussão e avaliação das ações das políticas públicas nos próximos anos e completou ”em 2008 Luciano Araújo Mascarenhas então postulante ao cargo de gestor do município assinou a carta e hoje vem cumprindo com todos os itens dela e indo alem da carta com soluções importantes não só com o CMDCA, mas também com o Conselho Tutelar”, concluiu Bruna.

Na programação alem dos palestrantes da cidade, a conferência terá palestras do professor Michel Farias, docente da FTC, advogado e membro do núcleo de estudos da criança e do adolescente da Uesb e Dr. Reginaldo de Souza Silva, doutor em educação, especialista em políticas públicas e coordenador do Neca da Uesb. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)