Projeto que cria Região Metropolitana de Feira tem o apoio da prefeitura

O prefeito Tarcízio Pimenta se colocou a disposição para discutir amplamente o projeto que visa a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS). Ele garantiu a participação no processo de debates durante a abertura de um seminário em torno do assunto, que aconteceu no dia 19/06, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs).

O projeto da Região Metropolitana de Feira de Santana é de autoria do deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB). De acordo com a sua proposta, a RMFS será composta, a princípio, de 14 municípios que fazem limite territorial com Feira. Mas, "pode ser ampliado de acordo com o interesse de cada cidade", observou o parlamentar feirense, que desde 1994, ainda deputado estadual, elaborou o projeto.
Os municípios que vão integrar a Região Metropolitana, além de Feira de Santana, são Serra Preta, Candeal, Tanquinho, Santa Bárbara, Santanópolis, Irará, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, São Gonçalo dos Campos, Antonio Cardoso, Ipecaetá e Santo Estevão. Se o projeto for aprovado será a sétima Região Metropolitana a ser implantada no interior do Brasil.