O Banco do Brasil irá prestar atendimento diferenciado ao Empreendedor Individual, ou Microempreendedor Individual, figura jurídica criada pela Lei Complementar 128/08 que passa a vigorar a partir do próximo dia 1º de julho. Ao formalizar seu negócio, o empreendedor poderá abrir conta corrente pessoa jurídica no BB e passar a ter acesso a produtos e serviços próprios para empresas, principalmente crédito com taxas mais atrativas.
As necessidades de capital de giro serão atendidas por meio de linha compartilhada com cartão de crédito. A grande vantagem desse empréstimo é que ele permitirá ao empreendedor realizar suas compras com cartão e financiar a fatura em até 18 meses, com taxa de juros abaixo da praticada pelo mercado de cartões, a partir de 2,09% ao mês. O limite de crédito dependerá do faturamento anual do empreendedor e das informações de seu cadastro, com valor mínimo de R$ 1.000,00.
O empreendedor tem outras vantagens como pacote de serviços específico e tarifa reduzida, R$ 5,00, além de isenção da anuidade do cartão de crédito por um ano. O atendimento aos empreendedores individuais será feito por toda a rede do BB, incluindo os canais eletrônicos e alternativos: rede de correspondentes BB (cerca de 9 mil pontos de atendimento), terminais de autoatendimento (mais de 40 mil), Gerenciador Financeiro (portal bb.com.br nas versões web e celular) e Central de Atendimento BB, que dispõe de atendimento humano e eletrônico.
A partir de 1º de julho, o empreendedor poderá acessar o Portal do BB na Internet pelo endereço www.bb.com.br/mpe, para esclarecer dúvidas sobre a nova lei e conhecer os produtos e serviços disponíveis. Em agosto, o Banco do Brasil, em conjunto com entidades parceiras, realizará, em aproximadamente 300 municípios, a terceira edição do Mutirão da Cidadania Empresarial com foco no apoio à formalização do Empreendedor Individual. (Fonte: Ascom do BB)