A prefeita de Jacobina, Valdice Castro definiu a data para a inauguração do Centro Administrativo do município. A inauguração será hoje, dia 02 de Junho, terça-feira, às 18h00. No local estará funcionando as Secretarias de Agricultura, Planejamento, Assistência Social, Planejamento, Saúde, Clínica de Fisioterapia e Cerest-Centro de Saúde do Trabalhador. O prédio fica na Rua Senador Pedro Lago, vizinho à Caixa Econômica Federal.
Procissão do Divino – No último domingo (31) aconteceu a procissão em louvor ao Divino Espírito Santo, promovida pela Paróquia de Santo Antônio. Mais de duas mil pessoas participaram do evento. A prefeita de Jacobina, Valdice Castro, secretários e assessores participaram da caminhada que partiu do Alto das Missões, percorreu várias ruas da cidade e terminou com missa na Igreja Matriz. A igreja ficou pequena para acomodar o grande números de fieis.
Projeto aprovado - O fundo de Cultura do Estado aprovou a realização do Projeto "É dia de feira: Um olhar sobre a feira livre de Jacobina, na década de 70" de autoria de Jorge Ney Valois Rios Filho, a ser promovido em Salvador, de 01 a 29 de Junho. O valor é de pouco mais de R$ 2,800. O acordo foi assinado na última sexta-feira, 29 e publicado no DOE de sábado, 30. Não foi esclarecido que tipo de projeto foi aprovado.
Cooperativa - A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Jacobina, promoveu mais uma reunião com catadores de Ouricuri do povoado do Paraíso. Na reunião, que teve a participação da prefeita Valdice Castro, do Secretário de Agricultura Glériston Macedo, do Chefe de Gabinete Manuella Brandão, do Coordenador de Desenvolvimento Rural, Marcos Paulo, vereador Clériston Alves, lideranças e mais de cem pessoas da zona rural do povoado, a comunidade decidiu que vai aderir à criação da Cooperativa de Catadores e Produtores de Óleo de Ouricuri. O próximo passo agora será conversar, em reunião a ser agendada com os proprietários das terras onde existe o produto, para que estes aceitem também a idéia e passem a facilitar a apanha do fruto, não criando embaraços ao livre trânsito dos catadores. Na sua fala, a prefeita Valdice disse “Estou aqui para dizer a vocês que estamos juntos nessa luta para gerar empregos e renda para nossa comunidade do Paraíso. Foi um compromisso meu de campanha, e como vocês estão acompanhando desde o início do nosso mandato, o Secretário Glériston e sua equipe já vieram aqui várias vezes, trazendo a proposta, mostrando a viabilidade do projeto e agora só depende de vocês. Nossa vontade é a de ver a produção começar logo, e não vamos medir esforços para que isso aconteça" disse. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Jacobina)