Alagoinhas tem propostas relevantes para Conferência Nacional Racial

Com reivindicações nas áreas de saúde, educação, trabalho e renda, quilombolas, matrizes africanas, racismo, comunicação, juventude, segurança pública, justiça, cidadania e direitos humanos, a delegação de Alagoinhas estará participando da Conferência Nacional de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, que acontece de 25 a 28 de junho em Brasília.

Depois de uma atuação marcante na Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o grupo de Alagoinhas, que fez parte de um território composto por 11 municípios, foi convidado a fazer parte da delegação baiana para conferência nacional, disputando 11 vagas com 79 municípios de 16 territórios participantes. Alagoinhas será representada pela secretária de Assistência Social, Tatiana Andrade, e mais quatro integrantes.
A conferência estadual, realizada em Salvador, abordou oito grupos de trabalho, e a delegação local foi um dos destaques do evento, com participação em assuntos relevantes. Antes foi realizada a II Conferência Regional, dia 23 de abril, na Câmara Municipal de Alagoinhas, evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Semas. Participaram do evento os municípios de Aramari, Água Fria, Nova Soure, Acajutiba, Conde, Irará, Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Oriçangas, Aporá e Pojuca. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Alagoinhas).