Artistas de Poções tiveram espaço na Festa do Divino

A arte e a beleza de cada peça mostrada nos stands levou brilho e público para a 5ª Mostra Cultural realizada durante a Festa do Divino. As pessoas que estiveram no local puderam contemplar a nossa arte em todas as formas, desde o artesanato até a boa música. “Nossa cultura é importante e agora vem sendo valorizada pelo prefeito Luciano Mascarenhas”, foi o que disse o Sr Agripino Souza, do bairro do Tigre. “Venho aqui todos os anos e sempre compro uma lembrança para minha filha em São Paulo”, falou a dona de casa Severina Araújo, da Pimenteira. Já o jovem Silvio Arcanjo, de Iguai, disse: “esta é a segunda vez que venho só para curtir a Capoeira do Mestre Didi, que é um marco na região.


A programação da Mostra Cultural deste ano teve a participação de varias entidades. Os artesões com as peças bem trabalhadas; a capoeira da Energia da Terra do mestre Didi; o espetáculo do circo show; o ping pong e o pingüim show; a Cia ping pong, coisas de criança; os músicos da Filarmônica 26 de Junho, que mostrou a escola renovadora de valores; o movimento hip hop, levando a dança de rua; Associação Poções Solidária, só com educação formamos os homens de amanhã; os programas de formação de jovens e crianças, como o PETI e AABB Comunidade; um brilho fantástico com um conjunto de evolução e beleza, mostrado pelos oitenta (80) integrantes da Famac de Aracatu, uma fanfarra comandada por Tiago e a primeira dama daquele município.

O stand de fotografias de J. Onildo, outro ponto bem visitado pelo público, contou com fotos que marcaram os tempos da festa e personalidades do município. Quem circulou na mostra este ano pode notar banners retratando as atrações da festa, como o parquinho, o coreto, a chegada da bandeira e outros.

A Festa do Divino por ser tradicional é uma referencia da família Poçõense, cada ano se pede muito mais que nos anos anteriores e é sempre a juventude que mais deseja inovações. Este ano o governo Juventude em Ação, procurou inovar com a presença do circo, da fanfarra, da decoração da mostra com a volta das palhas, como em anos anteriores e o som de voz e violão dos artistas da terra.

Em uma das passagens do prefeito Luciano Mascarenhas pela mostra cultural, se mostrou encantado com tudo que viu. Conversando com os expositores e visitantes, dizia sempre, “espero contar com a ajuda de todos, para fazer melhor no próximo ano e a nossa disposição de trabalhar e acertar cada vez mais, nos deixa feliz em contar com todos para fazer as mudanças necessárias, visando manter viva esta parte da festa, tão importante”, finalizou o prefeito. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)