O presidente da UPB, prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia e o superintendente do Banco do Brasil (BB) na Bahia, Rodrigo Santos Nogueira estarão reunidos no próximo dia 14, quinta-feira, a partir das 14h no auditório da UPB para tratar do Regime Próprio de Previdência Social e Operações de Crédito. São 153 prefeituras baianas que implantaram o regime próprio de previdência.
No encontro será apresentado aos prefeitos e secretários de administração municipal o estudo técnico com o objetivo de apontar o ente público o custo, as implicações legais, operacionais e administrativas da alteração do regime de previdência dos servidores de Regime Geral de Previdência Social para Regime Próprio de Previdência Social.
O encontro objetiva debater e esclarecer questões fundamentais para a boa gestão do Regime Próprio de Previdência Social, destacando as responsabilidades e atribuições de gestores e conselheiros, obrigações do RPPS, formação do custo previdenciário, equilíbrio financeiro e atuarial, taxa de administração, entre outros temas.