Os turistas que entrarem em Itacaré pela BA-001 poderão contar com mais uma ferramenta para informação sobre os atrativos do município. Já no próximo verão, deverá estar funcionando a Central de Atendimento ao Turista com área de comercialização e produção de artesanato. O serviço será instalado na Vila Marambaia, a seis quilômetros do centro da cidade e na rótula que dá acesso ao distrito de Taboquinhas, onde há corredeiras para a prática de rafting.
O projeto da Central de Atendimento ao Turista será financiado pela Secretaria Estadual de Turismo e elaborado em parceria com a Prefeitura de Itacaré, Associação dos Parceleiros de Marambaia e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Para discutir como o serviço deverá ser instalado, estão sendo realizados encontros entre representantes de cada parceiro. A segunda reunião aconteceu na tarde da última terça-feira (05), na Vila Marambaia.
Além de informações, a Central de Atendimento disponibilizará um espaço para que artesãos locais produzam e vendam seus trabalhos. Assim, os visitantes poderão conhecer um pouco da arte desenvolvida no município, além das belezas naturais internacionalmente famosas. E próximo ao serviço turístico, também na Vila Marambaia, o Instituto Aliança construirá dois quiosques para venda de produtos agrícolas orgânicos.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou da apresentação do anteprojeto da Secretaria Estadual de Turismo, feita pela arquiteta Irenice Almeida e pela socióloga Tâmara Azevedo. Segundo ele, o serviço será importante também para valorizar a arte e cultura local. O chefe do executivo foi acompanhado pelas secretárias municipais de Turismo, Diana Quadros, e de Desenvolvimento Urbano, Ana Guerra.
O novo serviço turístico complementará o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, que dispõe de recepcionistas bilíngües e materiais informativos em sua sede, no centro de Itacaré. Como estará na entrada da cidade, a Central de Atendimento atenderá os visitantes logo que chegarem ao município. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itacaré)