Projeto Varejo Vivo incentiva o Micro Empreendedor em Barreiras

O projeto Varejo Vivo foi apresentado e assinado pela prefeita Jusmari Oliveira. A prefeitura será parceira para que o setor varejista gere ocupação e renda. No dia 25 de março o projeto Varejo Vivo foi discutido e analisado pelo coordenador de Indústria, Comércio e Serviço, Carlos Costa e a representante do projeto, Ivalda Sampaio no departamento de Indústria e Comércio da prefeitura.

O objetivo do projeto Varejo Vivo é contribuir para qualificar, elevar o nível de eficiência e proporcionar a competitividade das pequenas empresas varejistas. Tem parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia - SEBRAE, Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL e agora conta com o apoio da prefeitura do município.

O Varejo Vivo foi concebido em maio de 2002. Tem o objetivo em proporcionar o aumento e a competitividade das micro e pequenas empresas do setor varejista gerando ocupação e renda. Seu público alvo são os MPE’s do Comércio Varejista agrupados em setores como mercados, panificadoras e oficinas mecânicas dentro do município de Barreiras. A previsão é que até 2012, aumente o faturamento das empresas beneficiadas e o número de empregados em até 10%. (Prefeitura de Barreiras)