“Dever de Casa” tem diagnóstico da situação das escolas no interior de Ilhéus

Como parte do Projeto “Dever de Casa”, esforço que pretende melhorar as condições gerais de ensino na rede municipal, a Secretaria de Educação iniciou ontem (19) um minucioso diagnóstico nas escolas localizadas no interior de Ilhéus. A proposta do diagnóstico, que começa pelas escolas nucleadas do Couto II, é fazer um levantamento completo das necessidades físicas de cada unidade escolar visando à execução posterior de melhorias de infraestrutura. Ainda no bojo do Projeto “Dever de Casa”, a administração ilheense informa que iniciou esta semana o processo de regularização do fornecimento da merenda escolar em toda a rede municipal de ensino.

O trabalho de melhorias físicas encontra-se em fase de conclusão em diversas unidades, entre elas a Escola Pequeno Davi, localizada no bairro do Malhado, zona norte da cidade, que está sendo beneficiada por reparos no telhado, colocação de grades nas janelas e revisão completa nos sistemas elétrico e hidráulico. Também se encontram em fase de conclusão a reforma da Escola Dom Valfredo Teppe e as obras de reconstrução das escolas Pinóquio, no Malhado, e Pequeno Príncipe, no alto da Conquista. Na sede, a próxima unidade escolar a ser beneficiada é a Vovô Isaac, situada no Parque Infantil.

Entre outras unidades, o Projeto “Dever de Casa” já beneficiou o Colégio Odete Salman (anexo), localizado no Malhado, com a instalação de grades, pinturas interna e externa e reforma das instalações elétricas e hidráulicas. Também foram favorecidos pelo trabalho o IME e a Escola Municipal Barão de Macaúbas, no Pontal; e Nova Jerusalém e Colégio Odete Salman (sede), no Malhado. As ações incluíram a realização de revisões completas nos sistemas elétrico e hidráulico, consertos no telhado, troca de vasos sanitários, colocação de grades e normalização do fornecimento de água. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)