Galho de Poldas e Ponta D’água receberão rede elétrica

As comunidades de Galho de Poldas e Ponta D’água a cerca de 50 km da sede de São Desidério serão as próximas comunidades a receberem energia elétrica. Mais de 10 famílias serão contempladas com 07 km de rede elétrica viabilizados com recursos próprios do município. O lançamento da obra foi feito pelo prefeito Zito Barbosa no dia 14, última quarta-feira, no povoado de Galho de Poldas. Nesses povoados já existia energia por meio de uma placa solar que, segundo o morador Silvani Rodrigues dos Santos, não era suficiente. “Não funciona 100%. À noite a carga não dura uma hora e a gente não consegue assistir a televisão”.

O vice-prefeito Demir Barbosa analisou a realidade do povoado e assinalou as principais melhorias. “É um compromisso sério do governo municipal que investiu aqui em saúde, assistência social, em transporte escolar que passa em frente à casa desses moradores e suporte ao pequeno produtor rural. Agora se empenha em levar rede elétrica que substituirá a placa solar para essas famílias porque é inadmissível que em pleno século XXI ainda não tenham energia elétrica em suas casas”, declarou.

Em 2009 42 povoados de São Desidério ainda não tinham energia elétrica. Desses, nove já receberam o benefício, assegurado pela prefeitura. Para este ano, o prefeito Zito Barbosa anunciou levar a energia para mais 12 localidades. Esta manhã, Zito garantiu às famílias de Poldas e Ponta D’água que as obras de eletrificação rural acontecerão em menos de dois meses.

“A empresa já esta aqui para iniciar o trabalho que não deve demorar muito para que em junho vocês possam assistir aos jogos da copa em suas próprias casas. Nosso objetivo é dar uma atenção maior ao pequeno produtor rural e essa população para que continuem a viver melhor no seu local de origem”, afirmou o prefeito.(Fonte: Ascom da Prefeitura de São Desidério)