Projeto capacita jovens carentes de Camaçari

Cerca de 20 jovens de Camaçari, com 18 e 19 anos, participam do curso de Operação de Manufatura Automotiva. As aulas começam no próximo dia 20, no Complexo Ford Nordeste. A ação, que conta com apoio da Prefeitura do Município, faz parte do projeto Educando, fruto da parceria entre a Lear do Brasil, Visteon, Faurecia, Benteler, Senai e empresas instaladas no Complexo Industrial Ford Nordeste (CIFN).

Os jovens, selecionados através dos Centros de Referência em Assistência Social/Casa da Família e da Casa da Criança e do Adolescente, se apresentam hoje (16/03), para entrega de documentos, na empresa Lear Brasil, instalada no Complexo Ford.

A Prefeitura ficou responsável ainda pela mobilização e a pré-seleção dos jovens. Mais de 280 pessoas se inscreveram, destes, 170 foram pré-selecionados para realizar as provas objetiva e de redação, e visita domiciliar.

O projeto Educando tem como principal objetivo formar futuros talentos e dar oportunidades a jovens de famílias com baixa renda. O curso tem duração de um ano e será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no CIFN. Os estudantes vão receber uma bolsa proporcional a seis horas/dia (com base no salário mínimo), assistência médica, alimentação, transporte, seguro de vida e certificado de conclusão do curso pelo Senai. Outro projeto semelhante foi realizado no Município, entre 2007 e 2008, tendo resultado na contratação de 18 dos 20 alunos envolvidos. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)