Câmara aprova quase trinta proposições de uma única vez

A Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Guanambi aprovou na noite desta segunda-feira cerca de 27 de proposituras que vão desde indicações a projetos de leis. Foram enviados para apreciação do legislativo pedidos de autorização para celebração de convênios importantes e de cunho social, a exemplo do convenio com o Lar dos Velhinhos.

Também aprovado por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo que pede autorização para celebração do convenio com o Núcleo de Assistência aos portadores de Câncer – Instituição localizada em Salvador e que acolhe pessoas em tratamento de oncologia na capital e na opinião do vereador Dr. Ruy, tem uma importância muito grande este projeto.

Os convênios entre prefeitura municipal e Associação de Pais e Amigos de Portadores de Deficiência Auditiva – APADA e Associação de Apoio à Saúde de Guanambi, também foram aprovados. O Colégio Castro Alves de Mutans muda de nome. Por iniciativa do vereador Élder Guimarães foi aprovado o Projeto de Lei que denomina a instituição de ensino, como Colégio Municipal Pedro Barros Prates. Uma justa homenagem a um dos pioneiros da educação naquele distrito que por trinta anos se dedicou ao magistério, contribuindo para a construção do conhecimento de várias gerações.

A Casa da Cidadania aprovou ainda os projetos que denominam Alameda Sebastião Assis Gomes, o trecho do recém criado calçadão na Rua Cassimiro de Abreu. A quadra poliesportiva localizada na Comunidade de Suruá, passa a ser denominada Quadra Elizeu Teixeira Almeida, por iniciativa da vereadora Eponina Gomes, homenagem ao jovem que tragicamente foi vitima de acidente em Santos – SP.

Foi aprovada a nomeação de Avenida Rogaciano Francisco Morais, a via que dá acesso ao Hospital do Rim próximo à rodoviária. Por fim, aprovado um grande numero de indicações com pedidos de providencias para a melhoria de iluminação pública, pavimentação de ruas entre outras solicitações. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Guanambi)