Boas práticas na gestão ambiental podem ser premiadas

Os Municípios que promovem boas práticas na gestão ambiental urbana e são exemplos para outras localidades podem ser reconhecidos. Os Ministérios do Meio Ambiente (MMA) e das Cidades (MCidades) lançaram o concurso Boas Práticas em Gestão Ambiental Urbana, que deve selecionar as três melhores ideias aplicadas pelos governos municipais em todo País. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que a troca de experiências pode ajudar outros governos a resolverem problemas locais. Os gestores interessados devem se inscrever nos sites dos ministérios até o dia 8 deste mês.

O objetivo é disseminar práticas inovadoras e sustentáveis para o setor ambiental, além de buscar instrumentos para este trabalho e motivar os administradores municipais. Os três melhores projetos neste quesito serão escolhidos por técnicos do MMA, do MCidades e da Universidade de Brasília (UnB).

Inscrições e premiação - Para as inscrições, os Municípios devem obedecer ao regulamento disponível nos sites dos ministérios, onde constam os documentos necessários. Também nos portais eletrônicos serão divulgados os vencedores, que participarão de uma solenidade em março, com data e local ainda não confirmados.

A iniciativa é da Secretaria de Recursos Hídricos (SRHU), ligada ao MMA, e o concurso faz parte da ação Apoio à Gestão Ambiental em Áreas de Vulnerabilidade Ambiental. (Fonte: CNM com informações do MMA)