Feira de Santana: Cidade Digital ampliada em 2010

A partir deste ano toda a sede e os distritos de Feira de Santana serão cobertos com o programa Feira Cidade Digital, oferecendo Internet gratuita a todos. O programa também vai interligar todos os órgãos da Prefeitura Municipal, o que inclui, por exemplo, os postos do Programa Saúde da Família (PSF), policlínicas, clínicas conveniadas, Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), Hospital da Criança Dr. José Eduacy Lins, almoxarifados e garagens.

Com a mudança estarão integrados ainda o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, Teatro Margarida Ribeiro, Biblioteca Municipal Arnold Silva, Biblioteca Municipal Professora Raquel Freitas Araújo, no distrito de Maria Quitéria, e Biblioteca Municipal Manoel Pereira Pimenta, em Humildes. Por enquanto, será implantado o software específico de cada secretaria.

Conforme o presidente da Fundação Municipal Cultural Egberto Tavares Costa, César Orrico, a Prefeitura Municipal está adquirindo168 rádios, que serão montados para alimentar todo o sistema que está sendo implantado na cidade e distritos.

O primeiro distrito a ser beneficiado com o programa Feira Cidade Digital vai ser Jaguara, seguido de Bonfim de Feira. Estes, segundo César Orrico, são os mais distantes da sede do município e demandam um trabalho maior. Já os postos de saúde serão interligados gradativamente.

Para aprimorar o projeto, a Prefeitura dará continuidade ao processo licitatório para a aquisição de cabos, câmeras, caixas de proteção, gravadores e mini-câmeras no dia 18 de janeiro às 10h30. O processo está sendo realizado sob a modalidade “Pregão Presencial”. (Prefeitura de Feira de Santana)