Conferência debate desafios e dificuldades da cidade

O prefeito Luiz Caetano participou na manhã de ontem (27/01) da abertura da 4ª Conferência Municipal das Cidades, na Cidade do Saber. Com o tema Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano, o evento contou com a participação de secretários, empresários, trabalhadores, movimentos sociais, sindicados, e da população. “Apesar da crise, Camaçari superou as dificuldades e vive hoje uma grande transformação, devolvendo a auto-estima da população com a melhoria da qualidade de vida. Tem sido referência como modelo de gestão através de novas ferramentas, a exemplo de habitações populares, saneamento básico, acessibilidade e PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano)”, afirmou o prefeito.

André Xavier, presidente da Associação do Parque das Mangabas, considera a conferência “um passo importante, porque coloca a comunidade no centro dos debates, reivindicando as questões prioritárias para organizar o Município onde as pessoas optaram por morar”. O superintendente regional da Caixa, Vivaldo de Oliveira, disse que depois de Salvador, Camaçari é o município do Estado com o maior número de casas populares do Minha Casa, Minha Vida.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, a importância do evento é grande para toda a região, principalmente para o Município, pela instituição do Conselho Municipal da Cidade, que vai discutir os problemas gerais da população. Hoje (28/01), a programação prossegue na Cidade do Saber, das 9h às 17h, com a formação de grupos de trabalho para discussão de vários temas, finalizando com a eleição dos membros do conselho e dos delegados que vão representar Camaçari na Conferência Estadual, de 28 a 30 de março, em Salvador. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)