Caetano inscrito no Prêmio Prefeito Empreendedor

Oito ações de Camaçari estão inscritas na etapa Bahia do Prêmio Prefeito Empreendedor. A premiação é oferecida a gestores que se destacam no apoio e incentivo às micro e pequenas empresas e no desenvolvimento econômico e social dos municípios. Camaçari concorre com as iniciativas Baianas de Acarajé, Sistema de Informações Geográficas do Município (SIG), Regulação do sistema de mototáxi, revitalização do sistema viário, capacitação e qualificação de empreendedores e trabalhadores, Centro Comercial de Camaçari, Formalização de micro empreendedores individuais (MEI) e Mulher Cidadã.
Os projetos serão analisados por uma comissão julgadora do Sebrae, que obedece a critérios de abrangência das iniciativas, impacto na economia local, relação custo benefício, qualidade técnica, criatividade e inovação. Até então, 33 projetos baianos participam da seleção do Sebrae. O Município recebe a visita técnica da equipe entre os meses de fevereiro e março, segundo a analista da unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Serviço Brasileiro, Ilcéia Patriarca. Durante o período, o grupo avalia, in loco, o funcionamento dos programas.

O campeão estadual é classificado para a etapa nacional, que tem premiação prevista para maio deste ano. O segundo e terceiro colocados ganham certificado e selo de Prefeito Empreendedor. Os destaques temáticos também são premiados. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) defende a proposta de transformar a Casa do Trabalho em uma cidade do empreendedorismo que seja referência em atendimento às micro e pequenas empresas. Além disso, formalizar mais de 4 mil empreendedores individuais que estão na informalidade.

PREFEITO PREMIADO - A 5ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizada em março de 2008, elegeu Luiz Caetano melhor prefeito da Bahia. O Município foi o melhor entre as 47 cidades baianas inscritas. Foram selecionados os programas Mão Dupla, Mulher Cidadã, Varejo Vivo, Micro-crédito (Credibahia e Banco do Povo), capacitação e qualificação de mão-de-obra e a Lei da Microempresa. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)