Semana do Empreededorismo vai ter 150 expositores

Com uma média de 150 expositores, a segunda edição da Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari, que acontece de quinta-feira a domingo (19 e 22/11), na Casa do Trabalho, promete ser o maior evento multisetorial, a céu aberto, do Nordeste. Estão sendo aguardadas 50 mil pessoas nos quatro dias de evento. Os expositores estão divididos entre os seguintes segmentos, imobiliário, automotivo, comunicação visual, tecnologia da informação, gastronomia, material de construção, moda, saúde, educação, esporte e economia solidária.


A fábrica Limusine Brasil Diamond, situada em Camaçari, é um dos destaques no segmento automotivo. Criada há três anos e a única do Norte/Nordeste, a fábrica produz carros por encomenda, com 10 metros de comprimento, capacidade para 17 passageiros e custo de R$ 380 mil. O dono da empresa, Marco Antônio Rezende, se mostra entusiasmado com a oportunidade de expor a limusine durante o evento. “Acredito que o evento vai ajudar a divulgar e impulsionar as vendas dos veículos”. Segundo Rezende, apenas duas empresas fabricam limusine no Brasil, a dele, em Camaçari, e outra no Paraná.

De acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, integrante da comissão organizadora do evento, a Semana Global deste ano tem quase o dobro de expositores do ano passado. “Em 2008, foram apenas 90 estandes e sem a variedade de segmentos de hoje”. Durante a Semana do Empreendedorismo, haverá ainda Feirão da Caixa, comemoração dos 30 anos da Associação Comercial de Camaçari (Acec) e dos 10 anos do sistema S no Município (Sebrae, Senai, Sesi e Senac).


Está previsto ainda o lançamento da 3ª edição da revista Winners - sobre o desenvolvimento econômico e a expansão imobiliária de Camaçari -, desfiles de moda, shows, palestras e Pit Stop. A segunda edição da Semana Global de Empreendedorismo é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Acec, Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL), Associação do Comércio e Serviços Automotivos de Camaçari (Acosauto), Sebrae e o Instituto Empreendedor Endeavor. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)