Conselho Tutelar e Juizado da Criança e Juventude de Ipecaetá

O Governo Municipal “O Trabalho Continua” preocupado com a segurança das crianças e adolescentes de Ipecaetá e Região, através de recursos próprios inaugurou a Sede do Juizado da Criança e Juventude e Adequação das novas instalações do Conselho Tutelar.

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Municipal Ailton Silva, o Juiz Substituto da Comarca de Santo Estevão José de Souza Brandão Netto, Coordenadores e Agentes do Comissariado de Menores da Comarca de Santo Estevão, Presidente da Câmara de Vereadores de Ipecaetá João Batista Rodrigues da Rocha, Vereador Dílson Barbosa (Gula), representantes do Conselho Tutelar, Secretários Municipais além de outras autoridades presentes.

Durante seu pronunciamento o Prefeito salientou alegria em estar realizando mais uma importante obra em nossa cidade. Este é um dia feliz, pois cumprimos juntos a primeira parte desta missão e agora partiremos mais confiantes em busca de novos resultados. E aos presentes só nos resta agradecer a Deus e lembrar em nossas orações a importância desta Casa que contribuirá na proteção da Criança e Juventude.

As instalações dos mesmos buscam dar maior apoio aos Agentes de Proteção ao Menor e os Conselheiros Tutelares onde terão um ambiente favorável para acolher os menores ao mesmo tempo um ambiente amplo e informatizado, além de alojamento e contar com o apoio das Polícias Militar e Civil além da Guarda Municipal e, para isso, esta sede estará em funcionamento em período integral.

A nova sede veio para facilitar o apoio ao desenvolvimento da portaria, segundo o Coordenador Municipal dos Agentes de Proteção ao Menor Astério Pereira Máximo Filho, muitos são os planos para serem executados, “Nosso objetivo é organizar um efetivo qualificado e comprometido visto que são partes importantes na estrutura necessária para melhorarmos a atuação e proteção ao menor, buscando proporcionar melhoria, segurança e tranquilidade não só aos moradores da cidade quanto ao homem do campo, além de ampliar a atuação nas questões educacionais dos menores. Vamos nos dedicar exclusivamente a isto” destacou o Coordenador. (Prefeitura de Ipecaetá)