Projeto que altera nome de rua para “Jornalista Paulo Pinheiro” é aprovado por unanimidade

Durante seção realizada na tarde da última terça-feira (17), foi aprovado com unanimidade o projeto de lei 104/09 que altera o nome de uma das ruas do bairro do Malhado, a Rua dos Cometas, para Rua jornalista Paulo Pinheiro. A mudança, cujo projeto é de autoria do vereador Alzimário Belmonte (Prof. Gurita), presta homenagem a um dos principais jornalistas da região, falecido em março deste ano. Após aprovado em plenária, o projeto aguarda somente a sanção do prefeito de Ilhéus Newton Lima, que garantiu sancioná-lo logo que o documento chegue às suas mãos.

A solenidade de sanção, explicou o assessor de Comunicação da prefeitura de Ilhéus, Marcos Côrrea, deverá ser prestigiada por profissionais da comunicação “como forma de prestar mais essa homenagem a esse jornalista tão querido”. Além de ser considerado um grande apaixonado pelo bairro onde sempre residiu, durante sua justificativa, o Professor Gurita acrescentou que o trabalho e a competência de Paulo sempre mereceram destaque. “Além disso, sua família investiu no local, com o empreendimento Padaria Elite, e muito contribuiu para a economia local. Por tudo isso, continua, é mais do que justo que aquela artéria passe a se chamar Jornalista Paulo Pinheiro, numa homenagem a um dos seus moradores mais ilustres”.
Histórico - Paulo Pinheiro, que faleceu aos 52 anos, vítima de um infarto, construiu uma bela carreira, transformando-se, com o passar dos anos, em um dos profissionais mais queridos e respeitados do jornalismo regional. Formado pela Faculdade Estácio de Sá (RJ), atuou em diversos veículos de comunicação. Entre eles, o antigo Diário da Tarde e atual Diário de Ilhéus, além de vários outros jornais e revistas do Sul da Bahia. Quando faleceu, Paulinho, como era carinhosamente chamado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, integrava a equipe da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores e também ocupava o cargo de diretor de redação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ilhéus. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)