Prefeitura de Ilhéus inicia vistoria para receptivo nesta 2ª feira

Após a liberação da área do Porto Internacional de Ilhéus para a realização do receptivo dos turistas, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Ilhéus vai dar início a vistoria em táxis, vans de turismo, ônibus e na frota das empresas locadoras de veículos que realizarão o receptivo dos cruzeiristas a partir do próximo dia 22, data que marca a chegada do MSC Ópera e o início da temporada de transatlânticos, que prossegue até abril de 2010. A vistoria será iniciada nesta segunda-feira (17) e prossegue até a sexta-feira (20).

Durante reunião com representantes da Cooperativa dos Proprietários de Vans de Ilhéus (Cooprovi), Cooperativa de proprietários de veículos de transporte de turismo de Ilhéus (Coorpeturi) e Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Ilhéus (Sindtaxi) na manhã da última quinta-feira (12), o secretário da pasta, Carlos Freitas falou sobre a importância do procedimento. “A vistoria garante a prestação de um serviço de qualidade, além de impedir a presença de veículos clandestinos, pondo em risco a segurança dos turistas”.

A vistoria será realizada no pátio do Centro Administrativo da Prefeitura de Ilhéus, localizado na Avenida Itabuna, nº 2222, das 8 às 11:30 e das 14h às 18h. Os interessados deverão apresentar, no ato da vistoria, documentação do veículo e de identificação do motorista. Durante o procedimento serão analisados itens de segurança e de uso obrigatório, como cintos e extintor, além da parte elétrica, condições de higiene, entre outros itens. De acordo com a Setrans, cerca de seiscentos veículos devem participar da vistoria.

Após a liberação, o veículo do permissionário receberá um adesivo numerado sequencialmente com a assinatura do chefe de setor, atestando o veículo como apto para realizar o transporte dos passageiros que chegarão à cidade pelo porto. De acordo com o chefe do setor de Transporte Público, Marcelo Lemos, os veículos que passarem pela vistoria não poderão realizar o traslado de turistas, podendo ser enquadrados como veículos de transporte clandestino de acordo com a lei municipal 3.098, de 17 de maio de 2004. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)