Mais 496 imóveis do Minha Casa, Minha Vida, em Camaçari

Camaçari soma mais um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, programa voltado para famílias com renda de até três salários mínimos (R$1.395,00). Serão construídos 496 apartamentos do Condomínio Chácara Santo Antônio, no bairro Lama Preta. O terreno está em processo de terraplanagem. As obras devem ser concluídas no final de 2010.

Os imóveis possuem 42 metros quadrados e têm sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. O custo é de R$ 42 mil, parcelados em 10 anos através da Caixa. As prestações correspondem a 10% da renda do mutuário e ficam entre R$ 50,00 e 139,50.

O Condomínio Chácara Santo Antônio já é o segundo investimento do Minha Casa, Minha Vida em Camaçari voltado para famílias com renda de até três salários. O primeiro a ter as obras iniciadas foi o Residencial Parque São Vicente, que fica no final da avenida 28 de Setembro (Radial A), bairro Triângulo, nas imediações da BA-092. A previsão de entrega das 511 casas é agosto de 2010.

De acordo com Secretaria da Habitação (Sehab), está em análise na Caixa projeto para construção de mais 1500 moradias para famílias com essa faixa salarial.

As empresas que participarem do Programa Minha Casa, Minha Vida têm isenção do ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) durante o período das obras e redução de 50% do ITIV (Imposto de Transmissão Inter Vivos). Os mutuários também ganham isenção de cinco anos de IPTU. A medida é baseada na lei municipal nº 625/2009. (Ascom Prefeitura de Camaçari)