Feira de Santana: Nova praça com câmeras de segurança

A área em frente do Colégio Estadual de Feira de Santana, que vai se transformar em uma moderna praça, será a primeira a ser equipada com câmeras de segurança. O pelo prefeito Tarcízio Pimenta, durante assinatura do termo de execução da obra.

A instalação do equipamento faz parte do projeto de urbanização do espaço, que também vai contar com a construção de quatro quiosques – todos no mesmo padrão -, projeto paisagístico, nova iluminação, além de Internet gratuita para os estudantes e freqüentadores do espaço. A obra deve ficar pronta em 60 dias, no dia 6 de dezembro.

A diretora do Colégio Estadual, Maria Nice de Cerqueira, disse que está era uma antiga reivindicação da comunidade escolar. “Há muito tempo que esperávamos pela recuperação da área. Hoje é um dia para ficar na história”, estimou.

Os proprietários das barracas que serão substituídas por quiosques também demonstraram satisfação com anúncio da obra. Um deles foi Luciano Bahia Costa, que agradeceu a iniciativa do Governo Municipal.

“Este é um presente que o Governo Municipal está ofertando não apenas para nós comerciantes, mas sim para a nossa cidade”, agradeceu.

Um dos alunos da escola, Ariadson Silva, 12 anos, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo Municipal. “Todos nós estamos muito felizes com a obra, principalmente o acesso gratuito à Internet”, disse o estudante.

O prefeito Tarcízio Pimenta aproveitou a presença de estudantes e professores para anunciar a implantação nas escolas de ensino médio e fundamental do projeto "Planeta Leitura - Ziraldo e Seus Amigos".

“Não há como avançarmos nesse país sem investimentos na educação. Vamos equipar as escolas com livros, com a intenção de melhorar o aprendizado de nossos estudantes”, acrescentou.

Tarcízio Pimenta aproveitou a oportunidade para anunciar a implantação, também, de câmeras de segurança nas avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas. “Em breve, as duas avenidas serão equipadas com câmeras para o controle de tráfego das avenidas”, disse. (Prefeitura de Feira de Santana)