Na próxima quarta-feira, 02, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Coordenação de Cultura realiza a cerimônia que oficializa a denominação do Centro Cultural da cidade para ‘Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho’. Uma homenagem ao músico barreirense que morreu precocemente em 22 de outubro de 2004, aos 34 anos de idade. A denominação oficial se baseia na Lei 793/2008, aprovada pela Câmara de Vereadores.
A cerimônia será às 20h, com o descerramento do letreiro oficial, seguida de homenagens a Rivelino Carvalho, realizadas pelos artistas Bosco Fernandes, Clebert Luiz, Randesmar, Xuma Gomes e Zé de Hermes.
Rivelino – Nasceu em Barreiras em 02 de setembro de 1970. Filho de Cláudio e Dilza de Carvalho, era o caçula de nove irmãos. Aprendeu a tocar e cantar sozinho apenas olhando o irmão Martiniano, que fazia aulas de canto e violão. Aos nove anos, inscreveu-se em um concurso de calouros de um circo que estava na cidade, ganhando a disputa entre vários adultos. A partir daí, fez dupla com o irmão, ‘Martim e Rivelino’ que, posteriormente, formaram a banda ‘Nau de Papel’. Deixou parte de sua obra gravada nos cd’s ‘Menino Buchudo’ e ‘Mediações’. Morreu aos 34 anos. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Barreiras)