Conselho de Turismo quer verbas para reforma de espaços culturais

Os conselheiros municipais de turismo de Itabuna querem que as verbas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) sejam aplicadas na reforma do Centro de Cultura Adonias Filhos e do teatro da Ação Fraternal de Itabuna. Este foi um dos principais assuntos debatidos durante um encontro do grupo, na semana passada, no Grapiúna Tênis Clube.

Os conselheiros já visitaram as duas unidades e solicitaram de cada um dos dirigentes, um relatório sobre as necessidades emergenciais para a reforma. “Queremos transformar esses espaços num importante instrumento para a divulgação e valorização da cultura regional, criar novas oportunidades de lazer e entretenimento para a população regional e ao mesmo tempo incrementar o turismo de negócio com a disponibilização de áreas para realização de eventos ligados ao setor”, justificou o diretor de Turismo da Prefeitura, Carlos Frederico Oliveira (Ico Oliveira). O documento de reivindicação dos dirigentes do Centro de Cultura e da AFI será enviado ao Estado.

Frederico Oliveira informou ainda que já está programada para esta terça-feira (18), uma nova reunião do conselho para discutir sobre o uso das verbas do TAC. O encontro será no foyer do teatro da AFI e deverá contar com a presença do promotor de justiça, Clodoaldo Anunciação, segundo adiantou o diretor de Turismo. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)