Conferência de Educação tem início hoje

Começa hoje (17/07), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a Conferência Municipal de Educação, que vai discutir melhorias educacionais com a colaboração da comunidade. O evento, que acontece até sábado (18/07), pretende reunir mais de 500 pessoas, entre estudantes, pais, gestores e educadores de escolas públicas e privadas do Município. Com o tema Construindo o sistema nacional articulado de educação: o plano nacional de educação, diretrizes e estratégias de ação, o encontro tem previsão de início às 9h30. Durante à tarde, acontecem palestras sobre o tema no teatro da Cidade do Saber.

No sábado (18/07), as atividades serão realizadas no auditório da Casa do Trabalho, quando acontece a plenária para a eleição de 12 delegados. Eles representarão o Município na Conferência Estadual, prevista para o final do ano, em Salvador. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Educação (Seduc) do Município. A Seduc tem desenvolvido diversos projetos e ações para a melhoria da educação.
Atualmente, os estudantes de Camaçari contam uma excelente infraestrutura educacional. As escolas possuem laboratórios de informática, ensino de robótica, mesas educacionais inteligentes, merenda de qualidade e quadras poliesportivas. Os professores também se beneficiaram com as mudanças. Eles foram contemplados com computadores e participam frequentemente de cursos de capacitação.
PRÊMIOS - Por conta de todas as iniciativas, Camaçari já recebeu diversos prêmios na área de educação. O Município já foi contemplado com o Integración LatinoAmericano 2008, por conta de programas que estimulam a inclusão digital, robótica, arte, esporte, capacitação e cidadania e o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, de 2007, dado pela ONG Ação Fome Zero, graças à merenda escolar oferecida pelo Município. Em agosto, o prefeito Luiz Carlos Caetano recebe, na Dinamarca, mais um importante prêmio de reconhecimento aos programas desenvolvidos em Camaçari. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)