Programa Nossa Sopa ajuda combater a desnutrição

O Programa Nossa Sopa das Voluntárias Sociais da Bahia chega a Poções depois de varias solicitações do prefeito Luciano Mascarenhas, duas remessas já foram feitas e em dois meses de trabalho atinge cerca de mil famílias em vários bairros carentes. Conforme o Coordenador do Programa, Marco Neves, no Bairro Bela Vista cerca de 430 famílias receberam 500 ml de sopa cada uma.


A sopa é rica em nutrientes e serve como reforço para as crianças e jovens que estão fora do peso normal, Marcão disse que “durante a pesagem e medidas das pessoas foram detectados até adultos com dez (10) kilos a menos do peso normal, estipulado pela OMS, (Organização Mundial de Saúde), isso leva as pessoas a desnutrição e por isso não atingem o ideal dos estudos, trabalho e vida”, concluiu Marcão.

Para dona Maria Nilza de Jesus, com nove (9) filhos, a sopa ajuda e muito na alimentação das crianças e espera receber todos os dias; já dona Marlene Maria Brito do Nascimento, com oito (8) filhos, a sopa é boa e tem qualidade, “meus filhos já mudaram o corpo e até ganharam um pouco de peso neste mês”, afirmou.

No Alto do Paraíso, o Programa Nossa Sopa, atendeu quase quinhentas (500) famílias. Segundo Marcão o bairro é carente demais e a equipe de trabalho durante a pesagem e cadastro das pessoas, ficou surpresa com a desnutrição das crianças, o que para dona Anelita Maria da Silva Ferreira, a vida é difícil para ela e seus 5 filhos e com a sopa alivia um pouco a fome que levam; dona Ana Isabete Santos de Souza, disse que o pouco que ganha mal dar para alimentar seus 7 filhos e agradece muito a Deus e ao prefeito Luciano Mascarenhas por este programa.

O Coordenador Marcão disse que esta semana estará concluindo o cadastro do bairro do Açude com a entrega da sopa as famílias e a próxima etapa será o bairro da Lagoa Grande.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções).