Ficc promoverá curso de capacitação para oficineiros

“Vivências em Cidadania – reflexões para a prática do arte-educador”. É com este tema que oficineiros da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) participam, de 3 a 6 de março, da Semana de Capacitação promovida pela fundação. O evento que será realizado na própria fundação, além de promover uma maior integração entre os profissionais, preparando-os para uma mercado mais amplo, visa a dinamização e otimização das oficinas em suas várias modalidades artísticas, segundo a assessora de Ações Culturais e Cidadania da Ficc, Genny Xavier.

Dentro da programação do treinamento serão debatidos os subtemas “Infância e adolescência: fatores de risco, direitos e proteção”, (pela professora Dayse Santos); “ Falando de Arte-educação” (Rita Brandi),”Motivação artística para uma produção empreendedora” (Mara Rúbia) e Planejar para organizar (Antônia Maria Alcântara Brito).
A capacitação para oficineiros foi um dos temas discutidos na manhã de quinta-feira, 26, durante uma reunião com a diretoria da fundação e os oficineiros responsáveis pelas aulas a serem ministradas a partir do dia 9 próximo.
O presidente da fundação Cyro de Mattos, adianta que as matriculas para os 14 cursos promovidos gratuitamente pela instituição serão abertas a partir do dia 2 e podem ser feitas na sede da Ficc, na praça Laura Conceição das 7 da manhãs às 13 horas.
As oficinas para esse primeiro semestre do ano são: ballet clássico, dança moderna contemporânea, de rua e popular; violão; teclado, sopro; flauta; bateria; percussão; teatro; desenho/pintura e manga e capoeira e têm duração de dois meses. Ao final será realizado um seminário para discutir os caminhos de cidadania, com a participação dos alunos e ainda uma mostra artística como resultado do aprendizado durante as aulas.
As oficinas serão realizadas no Centro de Cultura Adonias Filho, Academia Corpore, Espaço Cultural Josué Brandão, sede da Filarmônica Euterpe Itabunense (rua Ruy Barbosa), Imeam, Espaço Comunitário no Banco Raso e na Keka e Cia. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).