Liga Ibicaraiense aposta na revelação de talentos

A recuperação do estádio Euclides Rosalino, a promoção de competições regionais e a revelação de novos talentos são os principais compromissos assumidos pelos novos dirigentes da Liga Ibicaraiense de Futebol. Josevan Alves Dias, o novo presidente da Liga, já obteve do prefeito Lenildo Santana a garantia de reforma completa do estádio, abandonado há três anos.

Josevan anunciou que, além do resgate do campeonato amador local, também vai trabalhar para a criação da Copa Cacau, reunindo as seleções dos municípios sul-baianos. “Essa proposta é um sonho de quem milita no futebol amador”. A Copa faz parte de uma estratégia de fortalecimento do futebol regional.
A posse dos novos dirigentes ocorreu na Câmara de Vereadores, no dia 6, e reuniu desportistas e lideranças do município. O presidente do Ibicaraí Atlético Clube, Juarez Santos, elogiou a escolha de Josevan e destacou que o novo dirigente “é a pessoa mais preparada para assumir a Liga, pois sempre tocou bem os projetos e ações que coordenou, sempre com dedicação, zelo e carinho”.
A Liga ressurge com força, diz Josevan, e uma prova disso é a realização do Ruralzão, um campeonato de futebol que reunirá equipes de distritos e comunidades da zona rural de Ibicaraí. “Promover o esporte não requer muito dinheiro, mas ideias, projetos e disposição. Temos certeza que os nossos colegas da Liga vão nos ajudar para que possamos honrar esses compromissos”.
O prefeito Lenildo Santana assegurou que um dos compromissos do novo governo é a recuperação das praças esportivas. “Vamos fomentar a prática de todas as modalidades esportivas. O governo vai recuperar dois dos maiores patrimônios do esporte local, o estádio e o ginásio de esportes”. Os dois equipamentos esportivos foram encontrados em estado de abandono.
Lenildo lembrou da paixão do ibicaraiense por futebol e disse que a Liga terá todo o apoio para o retorno da Seleção de Ibicaraí às competições. Ele elogiou os novos dirigentes pela proposta de estimular as demais ligas a participar da Copa Cacau, “uma proposta barata e de resultados garantidos para os municípios e a revelação de talentos no futebol”. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ibicaraí)