Filho de Caculé é destaque no futebol baiano

Arthur Neves, mais conhecido no mundo do futebol por Arthur Caculé, tem cada vez mais se destacado neste esporte. No dia 01 de fevereiro assinou o contrato com o time baiano do Vitória, com vigência de três anos e os valores não foram divulgados pela Diretoria do Clube. O contrato gerou grande expectativa e emoção para o jogador, para a sua família e também para os conterrâneos, pois a cada gol, o nome deste município também sobressai.

A vida de Arthur Caculé não é fácil, treina de segunda a sábado pela manhã, às vezes também no domingo, e às tardes freqüenta assiduamente o Colégio, está cursando o 3º ano do ensino médio. "Estou aqui dedicando a minha vida ao futebol para realizar o meu grande sonho, eu tenho certeza que é isso quero para minha vida! Se depender do meu esforço, vou concretizar!" desabafou o craque.
Desde pequeno Arthur pratica o futebol, seu esporte favorito. Aos nove anos fez os primeiros testes nas cidades de Caculé, Brumado e Licínio de Almeida, com treinadores diferentes, sendo aprovado nos três. Em 2007, morando em Salvador–BA, foi chamado para o teste do CT Barradão do Esporte Clube do Vitória Infantil e foi aprovado. Em dezembro de 2008, sagrou-se campeão Juvenil pelo Vitória. O jovem de Caculé sempre contou com o apoio e incentivo da família, que aliado ao seu dom no manejo com a bola, lhe concedeu uma grande vitória: o atleta, hoje com 16 anos, é profissional e funcionário do Esporte Clube Vitória.
Arthur Caculé já coleciona jogos por todo o Brasil, o último foi na cidade de Promissão – SP, em janeiro deste ano, onde aconteceu a IX Copa Internacional Sub-17, com a participação das principais equipes do Futebol Brasileiro. O Vitória ficou em 5º lugar na competição, e Arthur se destacou pelos dribles e pelos seus dois belos gols, um contra o Chivas Guadalajara, do México e o outro contra o Cruzeiro, MG. Uma das facetas do jogador está postada no site www.youtube.com.br , no vídeo "Arthur Caculé joga bonito". Acesse e confira um pouco do talento de jogador. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Caculé)