Ilhéus poderá sediar terceira Conferência Estadual de Cultura

A cidade de Ilhéus é uma das fortes candidatas a sediar a 3ª Conferência Estadual de Cultura, sendo que o evento deverá reunir mais de duas mil e quinhentas pessoas, entre os dias 1º e 4 de outubro. Para isso, uma equipe ligada ao governo do estado esteve visitando a cidade, com o objetivo de conhecer sua estrutura e capacidade para abrigar a conferência, realizada ano passado em Feira de Santana e a outra em Salvador. O prefeito disponibilizou a cidade, através da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), para receber o evento.

Na manhã de ontem (9), Lima se reuniu com a superintendente de Cultura da Bahia, Ângela Andrade. No encontro, realizado em seu gabinete, disse que Ilhéus terá muito prazer em receber o evento, principalmente por se tratar de uma cidade de memória, basicamente, cultural, e se mostrou contente com a possibilidade da realização da conferência no município. Durante a reunião, que contou com o presidente da Fundaci, Mauricio Corso, ouviu as explicações de Ângela Andrade sobre a importância da conferência para uma cidade do porte de Ilhéus, tanto do ponto de vista cultural quanto econômico.
Depois da audiência com a superintendente, o prefeito recebeu a equipe que está conhecendo Ilhéus e Lençóis, cidades candidatas a sede da 3º Conferência Estadual de Cultura. A razão da visita esta relacionada à obtenção de informações a respeito de aspectos estruturais, potencial cultural e artísticos da cidade que venha sediar um evento desta magnitude. Este é um dos primeiros contatos que a equipe liderada por Ângela Andrade faz na cidade, visando estabelecer os padrões necessários para a realização da conferência, que poderá ter o apoio logístico da Prefeitura de Ilhéus.
Durante a visita, conheceram alguns espaços culturais, a exemplo do Bataclan, sede da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), Casa de Cultura Jorge Amado e Teatro Municipal, entre outros. A principio, a equipe teve ótimas impressões da cidade que poderá sediar a conferência. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)