Ilhéus sedia Dia da Agricultura Familiar e nova edição da Feira de Holambra

Com o objetivo de difundir e discutir as políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica e capacitação e comercialização de produtos, o Banco do Nordeste e o Ministério do Desenvolvimento Agrário promovem em Ilhéus no dia 21 de maio o Dia da Agricultura Familiar, com apoio da Prefeitura de Ilhéus. Além de palestras sobre os programas de Microcrédito Rural do BNB – Agroamigo e de Aquisição de Alimentos (PAA), o evento oferece uma série de serviços voltados principalmente para pequenos produtores e trabalhadores rurais.

O evento será realizado das 08h às 14h na Praça Dom Eduardo, dentro de Ilhéus, e contará com a parceria de instituições como a Companhia Nacional de Abastecimento, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (Fetag), Secretaria de Agricultura e de Reforma Agrária da Bahia e sindicatos de trabalhadores rurais, entre outras instituições. Até o fim de junho, 52 edições do Dia da Agricultura Familiar serão realizadas em diversos municípios da região nordeste.

Ainda no mês de maio, Ilhéus sedia também a terceira edição da Feira de Flores de Holambra. A iniciativa entre os dias 27 de maio e 6 de junho é realizada através de parceria entre a Fundação Cultural de Ilhéus, unidade Assistencial Casa da União e instituições públicas e privadas da região. Todos os anos, milhares de pessoas visitam o evento, que abre oficialmente as comemorações do aniversário da cidade, dia 28 de junho. A Feira, também conhecida como “Ilhéus em Flor”, promove a exposição e comercialização de cerca de cem mil unidades de mudas e arranjos florais variados, proporcionando uma ótima opção de lazer e de entretenimento para nativos e visitantes.

Numa área com cerca de 800 metros ², a intensa programação cultural realizada todas as noites, com shows e apresentações de artistas locais e a Praça de Alimentação, com diversas opções de doces e salgados também são outros atrativos da Feira de Holambra. O nome da feira faz alusão ao nome da cidade paulista que tem na comercialização de flores e mudas sua principal fonte de renda. Localizada a 125 km de São Paulo, Holambra é responsável por cerca de 30 por cento das flores colhidas e vendidas em todo o país. De acordo com o presidente da Fundação Cultural e um dos organizadores do evento, Maurício Corso, a previsão é 35 mil pessoas visitem o evento. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)