Prefeitura de Alagoinhas promove parcerias

Em encontro com o Prefeito Paulo Cezar, o Gerente Geral da Unidade de Negócio, Exploração e Produção da Bahia – UN/BA da Petrobras, Antônio José Rivas, anunciou que em virtude do sucesso obtido com a perfuração do poço de petróleo SP42 na comunidade do Pindobal, em Boa União, no Campo Fazenda Panela, a Petrobras vai perfurar mais 4 poços na região.

Segundo Rivas, a política de perfuração em campos antigos, tem dado bons resultados, através da revitalização desses campos. O novo poço SP42 do Pindobal, por exemplo, que iniciou a produção na sexta-feira, 22, extraiu, de lá pra cá, 350 barris de petróleo por dia. Produção que corresponde dez vezes mais a média de produção dos demais poços de petróleo existentes em toda a Bahia, resultando em maior produtividade, mais emprego e aumento da arrecadação de impostos para o município.

A partir desta descoberta, a Petrobras vai fazer o asfaltamento da estrada do Pindobal, com a finalidade de melhorar o acesso para o transporte de equipamentos da empresa e também o acesso da população.

Durante o encontro ficou também acertado o início dos trabalhos de revitalização da Estrada do Mangalô, convênio firmado entre Prefeitura e Petrobrás em 2008, na gestão anterior, e que só agora terá as obras iniciadas no governo do Prefeito Paulo Cezar. O Convênio vai garantir a pavimentação de toda a Radial Sul, que vai desde o Cruzeirinho, Bairro 15 de Novembro, até o Trevo da BR 101. Ao todo serão 5 km de estrada asfaltada.

A obra será executada pela Petrobras e a Prefeitura fará o acompanhamento da execução através da Secretaria de Infraestrutura – SECIN. As obras serão finalizadas em dois meses, segundo estimativa da Petrobras. (Prefeitura de Alagoinhas)